Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Prefeito “ficha suja” que disputou e ganhou eleição em MT deixa o cargo

No lugar dele, assume o presidente da Câmara de Vereadores, Leonardo Bortolin (PMDB).

Geral | 08 de Setembro de 2017 as 14h 10min
Fonte: G1 MT

O prefeito de Primavera do leste, a 707 km de Sinop, Getúlio Viana (PSB), deixou o cargo na quarta-feira (6), após publicação, no Diário Oficial da União, do acórdão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que manteve o indeferimento do registro da candidatura dele, em agosto deste ano. Viana disputou e ganhou a eleição no ano passado mesmo com uma condenação em segunda instância.

À reportagem, Getúlio Viana disse que está "com a consciência tranquila". "Fizemos grandes avanços, melhoramos em muitas situações e deixamos a sociedade fazer a avaliação. Mas o importante é isso: consciência tranquila, dever cumprido. E bola pra frente", afirmou.

A decisão do TSE mantém Viana inelegível e o proíbe de se candidatar a cargo público por oito anos. Agora, quem assume a prefeitura interinamente é o presidente da Câmara de Vereadores, Leonardo Bortolin (PMDB), uma vez que o vice-prefeito José Alécio Michelon, o Zezinho (PSDB), também não poderá ocupar a vaga, já que a decisão se estende à toda a chapa.

"Vamos fazer uma gestão, mesmo que temporária, de uma forma democrática, chamando a responsabilidade às entidades, sociedade civil e assim trabalhar ações conjuntas em prol da nossa população", disse.

Ainda não há data prevista para a realização de novas eleições, mas o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) afirmou que já trabalha para escolher o dia em que a população irá escolher um novo prefeito para aquele município.