Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Saúde pública

Prefeitos vão bloquear trecho da BR-163 em protesto contra saúde pública

Hospital sofre com falta de comida e gases medicinais

Geral | 23 de Maio de 2017 as 17h 04min
Fonte: Redação

Sem recursos, Hospital de Sorriso tenta não fechar as portas | Foto: Cleidinaldo José - TV Capital

Prefeitos e vereadores de 10 cidades decidiram, na tarde de terça-feira (23), bloquear o trecho da BR 163 entre Sinop a Sorriso às 14 horas da quinta-feira (25), com duração prevista de uma hora. O objetivo é pressionar o governo estadual a pagar os débitos com o Hospital Regional de Sorriso.

Na manhã de ontem (23), lideranças de 15 municípios da região atendida pelo Hospital, estiveram reunidas para discutir estratégias a fim de evitar o fechamento total da unidade.

O governo do Estado garantiu, por meio de nota, a liberação de R$ 54 mil para o pagamento de um fornecedor de alimentos para o hospital.

A Secretaria de Estado de Saúde informou que houve um entendimento para que os serviços do hospital sejam mantidos, justificando que parte do valor pendente será quitado até sexta-feira (26).