Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Prefeitura anuncia construção de duas novas creches

Unidades serão instaladas no Residencial Nico Baracat e Sabrina 2

Geral | 12 de Julho de 2018 as 16h 38min
Fonte: Redação com Assessoria

A Prefeitura de Sinop publicou edital de chamamento público (007/2018) destinado à seleção de projetos para construção de duas novas creches no município: uma no Residencial Ernandy Maurício Baracat (Nico Baracat) e, a outra, no Sabrina 2, ambas em padrão Proinfância tipo 1. A planta e modelo seguem os parâmetros designados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A apresentação de propostas por empresas do ramo de construção civil pode ser realizada até, no máximo, a quarta-feira, 18.

As obras serão custeadas pelo Ministério das Cidades, através do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

Segundo a secretária municipal de Educação, Veridiana Paganotti, por enquanto, não há quantitativo de vagas a ser aberto, bem como a definição do público a ser atendido pelas novas Escolas Municipais. Na política educacional do município consta que uma EMEI pode atender crianças na faixa etária de 0 aos 5 anos, sendo, a idade de 0 a 3 anos facultativa aos familiares a inserção dos filhos na unidade e, de 4 a 5 anos, sendo obrigatório o atendimento pelo município. "Primeiro aguardaremos pela construção e, após, será realizado o levantamento de crianças naquelas duas regiões. Posteriormente, serão abertas as turmas de acordo com a necessidade dos bairros. Sabemos que uma creche [em cada região] é insuficiente, por isso tentaremos sanar o maior número possível de atendimentos", detalha a gestora.

As creches serão construídas em área de propriedade da Prefeitura de Sinop. A contratação dependerá de aprovação dos projetos e sua adequação ao Programa Minha Casa Minha Vida.

O recurso destinado para as duas obras é de R$ 7,2 milhões. As creches seguem o projeto padrão tipo 1, com 1,3 mil metros quadrados de área construída e capacidade para 376 alunos.