Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Prefeitura cede imóvel para Centro de Semi-Liberdade para Menores infratores

Geral | 09 de Dezembro de 2015 as 17h 22min

Na sessão da última segunda( 07) vereadores votaram e aprovaram o projeto de lei 102/2015 que autoriza o Poder Executivo a repassar recursos financeiros, mediante convênio, à Câmara de Dirigentes Logistas de Sinop – CDL, para reforma de imóvel onde abrigará o Centro de Semi-Liberdade para Menores em Conflito com a lei.

Além dos recursos financeiros, a administração municipal irá ceder em regime de comodato o prédio para instalação do centro. Com a devolução de recursos da câmara, neste ano à prefeitura, cerca de R$ 200 mil serão destinados para reforma e adaptações na estrutura que abrigará cerca de 30 adolescentes.

A secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado ficará responsável pela gerencia do Centro, bem como estruturá-lo com pessoal para atendimento.

A definição do imóvel está em fase de assinatura de contrato, dois prédios estão sendo analisados pelo Ministério Público de Sinop, porém é quase certo que o  escolhido será o da Rua das Gardênias no Jardim Imperial. Conforme o teor do projeto, a CDL irá tocar a obra de reforma.