Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Prefeitura compra equipamentos para a UPA 24h

Foram adquiridos ventiladores mecânicos, monitores cardíacos e um eletrocardiograma

Geral | 19 de Janeiro de 2018 as 18h 38min
Fonte: Assessoria

| Ademir Jr

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fez a compra de novos equipamentos para s Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), na Avenida André Maggi. Foram investidos aproximadamente R$ 134 mil de recursos próprios do município.

“A UPA não é para as pessoas ficarem internadas, é para urgências, mas a Secretaria de Saúde fez os investimentos e compramos estabilizadores para que dê mais tranquilidade até o momento em que as pessoas serão reguladas, para que as pessoas não sofram mais, estamos investindo em equipamentos na UPA”, explicou a prefeita Rosana Martinelli, durante visita a UPA 24h.

A UPA 24h atende uma média de 12 mil pacientes, por mês. Para isso, foram adquiridos dois ventiladores mecânicos, três monitores cardíacos e um aparelho de eletrocardiograma.

Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, em dias de maior fluxo as equipes da UPA chegam a atender 500 pacientes, por dia. “Também estamos reforçando as equipes e o transporte desses pacientes, para isso já estamos com três ambulâncias”, explicou o secretário de Saúde Arnaldo Catelan.

Nessa quinta-feira (18), a prefeita Rosana Martinelli (PR), visitou a UPA 24h, acompanhada do vice-prefeito Gilson de Oliveira (PMDB), do secretário de Saúde e da vereadora Professora Branca (PR).