Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Prefeitura dá mais 90 dias para concluir reforma no Parque Florestal

Reestruturação do pavilhão precisa ser concluída até o mês de setembro

Geral | 02 de Julho de 2015 as 16h 33min
Fonte: Jamerson Miléski

A prefeitura de Sinop estendeu por mais 90 dias o prazo para a empresa contratada entregar a obra de reestruturação do pavilhão do Parque Florestal. A empresa Garcia de Lima e Cia Ltda-ME, tem até o dia 5 de setembro para concluir a execução. Já o contrato continua em vigor a até o dia 22 de abril de 2016.

O espaço está interditado desde o ano de 2013, quando apresentou risco de desabamento. Através da Secretaria de Meio Ambiente foi contratada a reforma do antigo barracão, que passará a ser um pavilhão para atividades voltadas a educação ambiental e realização de evento. A reforma começou em 2014 e no início de 2015 o Parque foi fechado à visitação do Público.

Considerado um patrimônio natural da cidade, o Parque Florestal é um dos mais importantes pontos turísticos da cidade. Turistas de várias regiões do país que visitam familiares em Sinop vão até o local para ver de perto parte da fauna e da flora da região Amazônica, encrustada no meio do centro urbano de uma cidade com mais de 130 mil habitantes.

Se os prazos não forem postergados, até o aniversário da cidade o Parque voltará a ser reaberto para visitação.