Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Atualizando dados

Prefeitura de Alta Floresta inicia o recadastramento imobiliário

Geral | 23 de Junho de 2015 as 08h 32min
Fonte: Nativa News

A Prefeitura de Alta Floresta iniciou nesta segunda-feira, dia 22, o recadastramento imobiliário com o objetivo de atualizar as informações no sistema dos 18.188 imóveis ativos. Dez fiscais se dividiram por duplas para fazer o recadastramento dos 333 imóveis registrados no Setor “A”. Residências e estabelecimentos comerciais estão sendo medidos. O recadastramento deverá ser concluído em cinco meses.

O serviço é obrigatório e deve ser feito para cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, sendo essencial, inclusive, para atualizar as informações das características dos terrenos, das edificações, da área ocupada, o tipo e o padrão da construção e outras que estejam relacionadas à base físico-territorial, informações necessárias para os lançamentos de valores tributários, como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), por exemplo. O último recadastramento imobiliário aconteceu em 2007.

Fundamental para a recuperação de receita, já que muitos terrenos que foram registrados como baldios no último levantamento hoje possuem edificações que não constam no sistema municipal. O recadastramento imobiliário também vai servir para fazer o levantamento e registro dos imóveis dos novos bairros que foram criados nos últimos oito anos. Para facilitar a identificação, os funcionários estarão usando coletes e crachás.

Nas residências em que a equipe não encontrar os moradores, o recadastramento será feito após as 17 horas, e se for necessário, também será feito nos finais de semana. “Como será uma força tarefa, vamos organizar outros horários para atender esses casos, por isso nós reforçamos o pedido para que a população atenda a nossa equipe”, explica o gerente de fiscalização, Paulo Sergio Medeiros.