Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Dia das crianças

Prefeitura de Sinop é parceira do projeto Coração de Mãe

Mais de 500 crianças foram atendidas

Geral | 16 de Outubro de 2018 as 07h 59min
Fonte: Assessoria da Prefeitura

| Fotos: Ademir Jr

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou do projeto Coração de Mãe, realizado na sexta-feira (12), no bairro Jardim Novo Estado. A ação ocorreu em comemoração ao Dia das Crianças e mais de 500 crianças passaram pelo evento, que começou às 8h e encerrou às 13h.

Durante toda a manhã foram realizadas diversas brincadeiras, distribuídos lanches e doces, brinquedos, bem como atendimentos de saúde como vacinação, pesagem do programa Bolsa Família, consultas médicas e distribuição de repelentes para gestantes.

“Estamos fornecendo vacina para todas as idades, aí aproveita e já passa pela pesagem do Bolsa Família. Os médicos fizeram uma consulta rápida, entregando medicação para verme e com orientação as famílias. Também temos para as gestantes que passam por avaliação e entrega o repelente”, explicou a coordenadora da Secretaria de Saúde, Moaby Ferreira.

A coordenadora e idealizadora do projeto Coração de Mãe, Lidionete Borges, lembra que a ação é promovida desde 2008 e o objetivo é proporcionar um momento de lazer para crianças com idade entre 0 e 10 anos. O convite para o evento foi estendido para crianças do bairro Novo Estado e bairros vizinhos.

“Essa comemoração é realizada todos os anos com apoio de parceiros e voluntários e todos os anos fazemos essa festa. 500 crianças do Novo Estado e bairros vizinhos e queremos proporcionar para eles um dia diferenciado com brincadeiras, porque a maioria não tem condições de um lanche diferenciado e presente neste dia”, explicou a coordenadora.

Além da Prefeitura de Sinop também são parceiros do projeto o Parça Futebol Clube, o Salão WSW, entre outros.