Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Vera

Prefeitura de Vera lança a campanha do IPTU 2015

Geral | 19 de Maio de 2015 as 08h 08min
Fonte: Brendo Braga

Foi lançado na manhã de sexta-feira (15.05), no saguão da Prefeitura, a campanha do IPTU 2015 de Vera. Além do Prefeito Nilso Vígolo, o ato de lançamento da campanha contou com a presença de todos os secretários municipais, servidores e também do chefe do Departamento de Tributos. Os vereadores Bruno Boeing, Vilmar Scherer e o presidente da Câmara, Luís Mathias Xavier também participaram do lançamento da campanha.

Para este ano, os contribuintes que pagarem à vista irão concorrer a seis prêmios: 2 motos, 2 TV´s, 1 notebook e 1 tablet. Quem optar pelo pagamento parcelado, só não vai concorrer a uma moto, mas concorrerá aos demais prêmios.

O contribuinte pode optar por pagar à vista ou parcelado em até cinco vezes. Pagando à vista, até o dia 10 de junho, terá um desconto de 15%. Quem optar pelo parcelamento, deve ficar atento para pagar em dia e concorrer aos prêmios, a primeira parcela vence dia 10 de junho.

Conforme Leandro Schleicher, chefe do Departamento de Tributos de Vera, os carnês já estão sendo entregues. “Os carnês já começaram a ser distribuídos via correio. Os proprietários de terrenos baldios deverão retirar na Prefeitura. O contribuinte que não receber o carnê até o início de junho, deve procurar o Departamento de Tributação, na Prefeitura Municipal”. Segundo Leandro, para este ano, a expectativa é de arrecadar aproximadamente R$ 500 mil (quinhentos mil reais).

O Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) é um imposto instituído pela Constituição Federal cuja incidência se dá sobre a propriedade urbana. Ou seja, toda pessoa, seja física ou jurídica, que seja proprietário, ou que possui o domínio ou a posse de propriedade imóvel localizada em zona urbana ou extensão urbana é obrigado a pagar o IPTU.

Para esclarecimentos e mais informações, o contribuinte pode procurar a Prefeitura Municipal, que atende ao público de segunda a sexta-feira, das 07:00 as 11:00 e das 13:00 as 17:00 horas, ou ligar no telefone (66) 3583-3100.