Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Prefeitura doa terreno de 15 mil m² para sede do SESC

Obras devem começar dentro de 2 anos

Geral | 29 de Dezembro de 2016 as 09h 35min
Fonte: Assessoria

O prefeito Juarez Costa assinou na tarde de quarta-feira (28) o termo de doação do terreno para construção do Serviço Social do Comércio (SESC) em Sinop. O terreno está localizado na Avenida Bruno Martini e possuí área total 15.200 m².

De acordo com Hermes Martins, presidente da Federação do Comércio de Mato Grosso, o município de Sinop terá um grande empreendimento voltado ao lazer e educação dos comerciários. "Este é um anseio muito grande que o SESC e SENAC depositavam em Sinop. Graças ao grande empenho do prefeito Juarez e do Conselheiro Adauto de Paula (Sindicato do Comércio) estamos concretizando este sonho. Iremos trazer um complexo para os comerciários", apontou.

O prefeito Juarez complementou o reconhecimento da importância do SESC para somar forças com Sinop. "Estamos muito felizes. É uma instituição de muita moral que vem para Sinop e fortalecendo nossa cidade que é polo da região norte de Mato Grosso e também do Sul do Pará", disse o gestor.

O SESC é uma instituição mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços turismo, com atuação em todo âmbito nacional, voltada prioritariamente para o bem-estar social dos seus empregados e familiares, mas aberto à comunidade em geral. Atua nas áreas da Educação, Saúde, Lazer, Cultura e Assistência

A instituição terá dois anos para construção do prédio cedido pelo executivo. Estima-se que ano que vem sejam realizados os estudos de sondagem de solo e posteriormente confecções de projetos. A previsão de inauguração é 2019.