Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Treinamento

Prefeitura e SENAR oferecem capacitação sobre Produção Caseira de Derivados do Milho

Geral | 24 de Maio de 2016 as 11h 18min
Fonte: Márcia Ferreira - Assessoria de Imprensa

| Foto: Assessoria

Nesta semana está acontecendo uma capacitação sobre Produção Caseira de Derivados do Milho - ministrada pela instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Aparecida de Lourdes Lugli. A capacitação é no  Centro de referência Social (CRAS).

A iniciativa é da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Prefeitura Municipal de Vera-MT.

"O objetivo do curso é incentivar a agregação de renda nas pequenas propriedades, através do preparo de receitas que tem como base o milho e outros ingredientes de fácil acesso", explicou a instrutora.

A primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Marilda Vigolo, comentou sobre a importância desta capacitação.

"A produção caseira de derivados do milho é uma boa oportunidade de montar o próprio negócio, pois requer baixo investimento inicial e possui um grande mercado consumidor. No entanto, é preciso ter certas habilidades e bastante informação. E é isso que estamos oferecendo nesta semana: receitas fáceis, saborosas e de rápida preparação que podem ser feitas em casa para consumo ou para comercialização", disse a primeira-dama.

Marilda disse ainda que a  parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e a Administração Municipal de  Vera tem dado bons resultados e outros cursos serão oferecidos ainda este ano.

A capacitação segue até sexta-feira nos dois períodos.