Boa tarde, Quinta Feira 13 de Dezembro de 2018

Geral

Prefeitura justifica retirada de arbustos em rotatória de Sinop

Retiradas dos arbustos gerou críticas na internet

Natal 2017 | 29 de Novembro de 2017 as 15h 33min
Fonte: André Jablonski

Vídeo mostra arbustos sendo cortados com uma motosserra | Reprodução Facebook

A assessoria de comunicação da prefeitura de Sinop divulgou uma nota, nesta quarta-feira (29), em resposta ao vídeo, publicado em uma página no Facebook, que mostra o corte de arbustos da rotatória entre as avenidas Embaúbas e Acácias. Após críticas dos internautas, a prefeitura justificou que a remoção das plantas é de responsabilidade da empresa vencedora na adoção da rotatória, através do chamamento público.

A prefeitura disponibilizou 30 rotatórias da cidade para o setor privado promover a decoração natalina, em contrapartida, as empresas foram autorizadas a divulgar a marca com placas no local. O vídeo que registrou o corte da planta, já alcançou oito mil visualizações na rede social. “Eles deveriam enfeitar sem cortar as árvores” criticou uma internauta.

De acordo com a prefeitura, os arbustos apresentavam problemas e serão substituídos em função da revitalização da rotatória, promovida pela empresa. A inauguração da nova ornamentação natalina está programada para o dia 01 de dezembro e segue até 06 de janeiro, quando toda decoração será removida das vias públicas. 

COMENTARIOS