Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Prefeitura notifica empreiteira da usina para instalar iluminação pública

Obra de iluminação da Avenida das Itaúbas faz parte do termo de cooperação referente às compensações

Geral | 20 de Abril de 2015 as 16h 37min
Fonte: Jamerson Miléski

A prefeitura de Sinop expediu na última sexta-feira (17), uma notificação para a Construtora Triunfo, responsável pelas obras da usina hidrelétrica de Sinop. O documento, assinado pelo prefeito Juarez Costa (PMDB), cobra a execução do termo de cooperação técnica, firmado com a empresa ainda em 2014, para a realização de algumas obras, inclusas entre as compensações da Hidrelétrica de Sinop.

A cobrança é específica para a instalação do sistema de iluminação pública na Avenida das Itaúbas, no trecho entre a Avenida dos Flamboyants e a Avenida dos Jatobás – que foi urbanizado e recebeu uma pista de caminhada. Conforme o documento assinado, é de responsabilidade da Triunfo fazer a instalação da rede de baixa tensão com iluminação pública, em uma extensão de mil metros.

A prefeitura pede, no documento, que a instalação inicie no prazo de 48 horas. Segundo informações da secretaria de comunicação da prefeitura, a empresa deve emitir seu posicionamento na manhã de quarta-feira (22). A informação preliminar é que o responsável da empresa pela execução dos termos de cooperação teria sido desligado da frente de trabalho de Sinop.

A iluminação é o último item projetado pelo prefeito Juarez Costa para o local. A sua administração realizou no local obras pesadas de drenagem, que antecederam a pavimentação de duas pistas. No canteiro central foi implantada uma pista de caminha com ciclovia, com arborização a ajardinamento. Na última semana a secretaria de Trânsito fez a instalação das faixas elevadas, na rotatória da Avenida das Itaúbas com Jatobás.