Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Estrutura

Prefeitura pede R$ 100 milhões para construção de novo aeroporto em Sinop

O terminal recebe diariamente cerca de 800 passageiros

Geral | 24 de Janeiro de 2017 as 13h 43min
Fonte: André Jablonski

O Aeroporto Municipal foi construído no início dos anos 80 |

A prefeita Rosana Martinelli irá se encontrar amanhã (25) às 14 horas com o Ministro dos Transportes, Maurício Quintella em Brasília, para discutir a situação atual do Aeroporto Municipal Presidente João Figueiredo.

O GC Notícias mostrou na última sexta-feira (20), a dificuldade que os pilotos enfrentam para pousar no terminal de Sinop. Em dois dias consecutivos, aeronaves da Azul Linhas Aéreas precisaram retornar ao ponto de origem em Várzea Grande, após dar até cinco voltas sobre o aeroporto municipal.

A prefeita cobrará liberação de aproximadamente R$ 100 milhões do Governo Federal para a construção de um novo terminal e melhorias na pista de pouso. 

 

 

GCNotícias+

Rosana falou sobre os equipamentos já instalados, porém sem funcionar, que auxiliam o pouso e decolagem das aeronaves.

“Nós queremos acelerar o processo de homologação dos Indicadores de Precisão de Trajetória de Aproximação (PAPI) instalados, há mais de nove meses, no aeroporto municipal presidente João Figueiredo” 

A prefeitura aguarda homologação do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) para testar o PAPI.