Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Prefeitura prepara novas obras de infraestrutura

Foram lançadas licitações para fechamento das valetas centrais de avenidas e pavimentação asfáltica

Geral | 09 de Julho de 2015 as 17h 44min
Fonte: Jamerson Miléski

Mais um pacote de infraestrutura deve ser anunciado em breve pela prefeitura de Sinop. A administração municipal lançou ao longo dessa semana 3 processos licitatórios direcionados à pavimentação de ruas, drenagem e fechamento das valas centrais de algumas avenidas. Os investimentos somados devem alcançar a marca dos R$ 9 milhões.

A maior dessas obras, ou pelo menos a mais cara, é a pavimentação asfáltica, com drenagem, no bairro Parque das Araras. Formado a partir de um projeto habitacional, ainda no início dos anos 2000, o bairro é um dos poucos da cidade que ainda não tem asfalto. A prefeitura pretende investir cerca de R$ 6,8 milhões na obra. A licitação foi lançada na quarta-feira (8). A modalidade é concorrência pública e a abertura das propostas está marcada para dia 10 de agosto. Se tudo correr dentro do esperado, a ordem de serviço pode ser emitida até o aniversário da cidade, em setembro.

Também na quarta-feira a prefeitura lançou um Pregão Presencial para aquisição de materiais para construção, destinados à drenagem de águas pluviais no fechamento das valas dos canteiros centrais das avenidas. O pregão, que será realizado no dia 22 de julho. A contratação é para o fechamento do valetão na Avenida Bruno Martini, que dá acesso aos novos bairros no eixo aeroporto. A via, que recebeu iluminação no final de 2014, deve passar por uma reestruturação, similar a realizada na Avenida das Itaúbas – com a parceria da iniciativa privada (loteadores).

Na terça-feira (7), a prefeitura lançou uma Tomada de Preços para contratação de empresa especializada na execução de obra de construção de “Galerias Celulares de Concreto Armado”. Esses elementos utilizados em obras pesadas de drenagem serão aplicados na Avenida Dom Henrique Froehlich (Saudades) e Avenida dos Ingás. Faz parte do plano da gestão fechar a vala central dessas avenidas e resolver o problema de drenagem. O estrangulamento na vazão das águas das chuvas nesse ponto contribui diretamente para a inundação da Avenida Júlio Campos – que tem problemas a cada estação das chuvas. A abertura da licitação será no dia 24 de julho.

Os processos dão tempo hábil para que a prefeitura contrate e dê a ordem de serviço ainda este ano. Porém, pela natureza das obras, tudo indica que a sua execução ocorrerá apenas no período das secas do próximo ano. Ou seja, justamente ás vésperas do período eleitoral.