Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Procurando meios legais

Prefeitura quer cancelar contratação de câmeras de segurança

Geral | 19 de Janeiro de 2016 as 07h 52min
Fonte: GC Notícias com MT Notícias

| Foto: MT Notícias

A prefeitura municipal de Sorriso esta trabalhando com seu  departamento jurídico e segundo informações busca cancelar o contrato com a  Rizzo NET, empresa esta  que venceu o pleito licitatório para a instalação do sistema de monitoramento urbano de Sorriso.

As alegações são de que a empresa não teria cumprido tudo o que reza o contrato.

O contrato entre a prefeitura municipal e a Rizzo NET é para a locação e englobaria  a instalação e monitoramento de cerca de 70 câmeras  de alta resolução, estrategicamente colocadas no perímetro urbano de Sorriso. O contrato foi assinado para um período de 12 meses, com um investimento  aproximado de R$ 3,9 milhões, divididos em parcelas mensais.

Alguns vereadores já se movimentam e questionam o porque de existir uma diferença tão grande nos preços de alguns produtos e, que constam na planilha elaborada pela comissão de licitação, dos praticados preços  pelo  mercado local.

Segundo o próprio prefeito Dilceu Rossato que falou com o MTnoticias.net na última semana, o departamento jurídico busca cancelar a assinatura do contrato devido a empresa vencedora não estar cumprindo com todos os itens que reza no contrato e, caso o jurídico não conseguir o cancelamento,  será aberto um processo de auditoria interno e buscará apurar os  responsáveis pela elaboração da planilha.

Em nota a Prefeitura de Sorriso informa que, em relação ao contrato administrativo de n 110/2015, foi aberto ontem pela manhã (18) um processo administrativo de rescisão. A decisão teve como base a inexecução parcial do projeto “Cidade digital”, que abrangia as câmeras de monitoramento.

De acordo com a Assessoria Jurídica, o processo administrativo poderá culminar na rescisão do contrato e aplicação de penalidades à empresa.