Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Prefeitura quer doar terreno para clube de tiro

Município pretende utilizar o local para treinar a Guarda Municipal Armada

Geral | 07 de Junho de 2018 as 16h 22min
Fonte: Jamerson Miléski

A Câmara de vereadores deve apreciar nas próximas sessões o projeto de lei 031/2018. A matéria foi encaminhada às comissões competentes na última terça-feira (5). O projeto de lei autoriza a prefeitura de Sinop doar uma área para a Associação de Tiro de Sinop. O imóvel de 16 hectares está localizado no bairro Mônica, uma região afastada do centro. A área foi adquirida pelo município em 1999, por R$ 79,2 mil e hoje está avaliada em R$ 297 mil.

O propósito da doação é para que a ATS instale sua sede, com um campo para prática de tiro ao alvo. O incentivo vem condicionado a obrigação da associação firmar parcerias com as instituições policiais e demais forças de segurança, incluindo a Guarda Municipal. A prefeitura pretende utilizar do campo de tiro ao alvo da associação para treinamento dos profissionais hoje lotados na secretaria de Trânsito, que passarão a portar arma.

Caso a associação utilize o imóvel para outros fins, que não a implantação da sua sede, o imóvel retorna para o município sem ônus. Entre os argumentos apresentados pela prefeita Rosana Martinelli (PR), na mensagem ao projeto de lei, está a afirmação que atividade desenvolvida pela ATS fomenta a economia local. “O esporte alavanca as vendas dnas lojas especializadas de caça e pesca, fomenta os setores de hotelaria e os bares e restaurantes, principalmente quando da realização dos campeonatos regionais de tiros. Sem contar ainda que as armas, munições e equipamentos de segurança são tributas em torno de 70%”, justifica a prefeita.

A ATS foi fundada em 2011 e reúne cerca de 130 membros que praticam tiro esportivo com armas de ar comprimido ou fogo.