Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Prefeitura solicita doses de vacinas contra Febre Amarela e Influenza A

Geral | 10 de Abril de 2017 as 16h 55min
Fonte: Assessoria

Para abastecer as salas de vacina do município, a Secretaria de Saúde solicitou 10 mil doses de vacina contra a febre amarela e 35 mil doses da vacina trivalente, contra o vírus influenza A.

No caso das vacinas contra febre amarela, o secretário de Saúde Manoelito Rodrigues explica que a procura pela vacina aumentou consideravelmente devido aos casos da doença registrados nos estados do Espirito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. "Não temos caso registrado aqui, mas aumenta a procura".

Já as 35 mil doses da vacina trivalente foram solicitadas para atender a demanda da 19ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. "Solicitamos as doses acima da meta estabelecida para o município por considerar subestimado o número de doses para professores e profissionais da saúde".

Na solicitação a secretaria considerou ainda os valores referentes a população privada de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos, sob medidas socioeducativas e funcionários do sistema prisional, que não estariam contemplados na previsão fornecida pelo Escritório Regional, mas que estão inclusos no grupo prioritário, segundo informe técnico da campanha.