Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Prefeitura vai leiloar 45 veículos da sua frota

Na lista de veículos classificados como inservíveis estão 4 comprados na gestão passada

Geral | 28 de Novembro de 2017 as 09h 53min
Fonte: Jamerson Miléski

A Câmara de vereadores de Sinop votou na sessão dessa segunda-feira (27), em primeira e única, a autorização para que a prefeitura leve a leilão 45 veículos da sua frota. Conforme a administração municipal, os bens móveis que serão colocados a venda estão classificados como “inservíveis”. Isso significa que, aos olhos da gestão, seus custos de recuperação são altos demais ou possuem alto índice de improdutividade.

Essa não é a primeira vez que a prefeitura realiza esse tipo de leilão. Os últimos prefeitos de Sinop também colocaram parte da frota antiga a venda. De acordo com a lei aprovada pela Câmara, os preços bases desses veículos serão definidos por uma comissão de avaliação, formada por 5 pessoas. O valor estipulado pela comissão será o ponto de saída para os lances no leilão, sendo o bem vendido para quem apresentar a maior oferta.

A lista de veículos que vai para leilão possui algumas relíquias com quase 40 anos de uso, como o caso do ônibus Mercedes Bens 1113, do ano de 1979. Mas também tem bens relativamente novos, como 2 caminhões Volkswagen 24.250, ano 2009. Esses caminhões fazem parte do primeiro lote de maquinários adquiridos pelo ex-prefeito Juarez Costa (PMDB), no começou do seu primeiro mandato. Também é desse lote o Fiat Uno Mille Way, 2009, que irá para leilão. O veículo mais novo da relação é uma Mercedes Sprinter 313, ano 2010.

A relação de bens que irão para leilão possui 7 motocicletas, 23 veículos utilitários, 7 máquinas pesadas, 3 motoniveladoras, 2 pás carregadeiras, 2 retroescavadeiras, 5 caminhões e 3 ônibus. A data do leilão ainda será marcada pela prefeitura, através da divulgação de um edital com as normas para participação do certame e compra dos veículos.