Bom dia, Domingo 17 de Novembro de 2019

Geral

Prefeitura amplia oferta de consultas oftalmológicas aos munícipes

Mensalmente, são atendidos cerca de 300 pacientes em especialidades oftalmológicas

Sinop | 08 de Novembro de 2019 as 08h 04min
Fonte: Redação com assessoria

Os pacientes regulados em Sinop que aguardam na fila de espera por uma consulta oftalmológica recebem hoje uma boa noticia. A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aumentou a oferta de consultas oftalmológicas a estes pacientes.

A ampliação no atendimento faz-se necessária devido a demanda e, por orientação da prefeita Rosana Martinelli, a Secretaria executa a iniciativa. O objetivo é diminuir a demanda reprimida de procedimentos acumulados ao longo dos anos. A ação começou nesta quinta-feira (7), se estenderá  até sábado (9), e irá ofertar mais 300 consultas. O contato com os pacientes foram feitos pela Central de Regulação, via telefone.

Os pacientes estão sendo atendidos no Centro de Especialidades Médicas (CEM) pela equipe médica do Hospital dos Olhos de Cuiabá. A expectativa do município é fechar o ano atendendo os pacientes sem a necessidade de seu deslocamento. O secretário de Saúde, Gerson Danzer, explica o impacto positivo das medidas na rotina de tratamento dos pacientes de oftalmologia e que trazer a equipe médica para Sinop gera economia para o município e o conforto para os munícipes que necessitam deste serviço.

“Ao invés de levar os pacientes, juntamente como seus acompanhantes para Cuiabá, optamos em realizar as consultas aqui aproveitando a estrutura. Assim, evitamos o transtorno de tirá-los da cidade, como também reduzimos custo desde passagens, hospedagem e alimentação”, relata.

Os valores destinados são oriundos de recursos próprios do município. Mensalmente, são atendidos cerca de 300 pacientes em especialidades oftalmológicas.

COMENTARIOS