Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 02 de Julho de 2025

Menu

Assistência Social

Prefeitura chama beneficiários do BPC para atualização cadastral

Quem não realizar a atualização cadastral terá o beneficio suspenso

Geral | 10 de Junho de 2019 as 16h 03min
Fonte: Assessoria da Prefeitura

Foto: Assessoria da Prefeitura

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, convoca os idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), previsto na Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), e que ainda não possuem Cadastro Único, a comparecer, com urgência, em uma das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Sinop, munidos de documentos pessoais e comprovante de residência para realizar a atualização cadastral.

De acordo com a prefeita Rosana Martinelli, existe uma preocupação por parte da gestão para que essas pessoas não tenham o benefício suspenso. “Entendemos que esse grupo de beneficiário necessita deste recurso, então, para que ninguém saia prejudicado, é importante que a inserção e a atualização do castrado sejam realizados o mais rápido possível. Caso a pessoa tenha dificuldades de locomoção para ir até uma unidade – devido à idade avançada ou a deficiência física – pode ligar na secretaria e informar o endereço que uma equipe do CRAS irá até a residência do beneficiário para que seja feita a regularização”, frisa a gestora.

O secretário da pasta, Ademir Bortoli, relata que em Sinop, atualmente, 436 pessoas estão em situação irregular, portanto, sujeitas à suspensão do benefício. “Temos, por exemplo, idosos que fizeram o cadastro em 2012 e não atualizaram mais seus dados. A atualização e a inserção do Cadastro Único são exigências do Governo Federal para a continuidade do benefício”, alerta Bortoli.

A atualização dos dados pode ser feita em qualquer unidade do CRAS, independentemente de território de abrangência. As informações junto ao Cadastro Único migram automaticamente para o sistema do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O telefone de contato da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação é o (66) 3531-2791.

 

Unidades CRAS

CRAS Boa Esperança – Rua Benedita Nogueira, s/n, Bairro Jardim Boa Esperança.

Telefone: (66) 3511-2389

 

CRAS Palmeiras – Rua Dracenas esquina com a Rua Acalifas, bairro Jardim das Violetas.

Telefone: (66) 3531-3197

 

CRAS Paulista – Rua da Aclimação, n° 761, bairro Jardim Paulista.

Telefone: (66) 3531-0960

 

CRAS Menino Jesus – Avenida Brasil, s/n, bairro Menino Jesus

Telefone: (66) 3511-1991