Boa tarde, Terça Feira 19 de Fevereiro de 2019

Geral

Prefeitura vai construir Centro de Monitoramento para secretaria de Trânsito

Estrutura vai concentrar as imagens das câmeras de segurança instaladas na cidade

Sinop | 11 de Fevereiro de 2019 as 11h 10min
Fonte: Jamerson Miléski

O espaço físico projetado para ser o “Big Brother” de Sinop, enfim está saindo do papel. O Centro de Monitoramento foi concebido para ser um local onde a Guarda de Trânsito e a Polícia Militar conseguiriam assistir as imagens de todas as câmeras de segurança instaladas no município. Mais de 6 anos se passaram desde a conclusão do Programa Cidade Digital e, agora, com a projeção futura de instalar novas câmeras e radares a prefeitura de Sinop vai enfim construir a estrutura.

A prefeita Rosana Martinelli (PR), homologou na última sexta-feira (8), o resultado da Tomada de preço 012/2018, realizada no ano passado, para contratação da empresa que vai construir o Centro de Monitoramento da secretaria municipal de Trânsito.

Com isso a prefeita está pronta para emitir a ordem de serviço e iniciar a obra. O Centro de Monitoramento será erguido na Avenida André Maggi, próximo do cruzamento com a Avenida Bruno Martini – no local onde antes era o pátio de máquinas da secretaria de Obras.

O imóvel novo terá 324 metros quadrados de área construída e está orçado em R$ 930 mil. A empresa contratada é a Águia Engenharia Ltda – empresa que já participou de outras licitações da prefeitura municipal.

O cronograma que integra a licitação prevê que a obra seja executada em 6 meses. Embora seja uma edificação relativamente simples, o custo do metro quadrado construído será de R$ 2,8 mil.

Atualmente a estrutura que irá ser transferida para o Centro de Monitoramento funciona de forma improvisada em uma sala do prédio da antiga Câmara de vereadores de Sinop – atual Secretaria de Administração.

COMENTARIOS