Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 03 de Julho de 2025

Menu

Sinop

Prefeitura vai gastar quase meio milhão em “tapa buraco”

Empresa de Sinop foi contratada para recuperar vias esburacadas

Geral | 15 de Maio de 2019 as 11h 14min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: GC Notícias

Com a estação das chuvas chegando ao fim, a prefeitura de Sinop começa a recuperar a malha viária urbana. Inicialmente o município vai investir R$ 478,9 mil em serviços de tapa buraco – que será feito pela iniciativa privada.

O contrato 035/2019, firmando com a Camera Pavimentação Asfáltica Ltda (que tem sede em Sinop), começou ontem, terça-feira (14), e tem duração de um ano. A empresa foi contratada para fornecer o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado Quente), o PMF (Pré-Misturado a Frio) e a execução de serviços de tapa buraco para as vias públicas do município. Caberá a empresa fazer a retirada do asfalto antigo, dos solos moles, recompor a base, fazer a imprimação mecânica, pintura de ligação e recorte do pavimento.

O contrato será acompanhado pela secretaria de obras do município. Por esse valor a Camera deverá entregar 210 metros cúbicos de PMF – uma espécie de massa asfáltica que pode ser manipulada a temperatura ambiente. Já a parte do serviço de tapa buraco, com CBUQ, foi medida em 500 toneladas.

Pelo croqui que integra o edital da licitação, os serviços que serão prestados pela Camera cobrirão o quadrilátero central de Sinop, o setor Sul com Jardim Botânico, Jacarandás, Celeste, Itaúbas, Paraíso (1,2 e 3), e Jardim Maringá. No eixo norte da cidade apenas o Jardim Primaveras. No eixo da Avenida André Maggi, sentido Oeste (aeroporto), serão atendidos o Residencial Daury Riva, Jardim Itália, Florença, Nossa Senhora Aparecida e Bela Suíça.

A secretaria não informou se pretende realizar outra ação de “tapa buraco” para cobrir o restante da cidade.