Bom dia, Domingo 21 de Julho de 2019

Geral

Prefeitura vai gastar quase meio milhão em “tapa buraco”

Empresa de Sinop foi contratada para recuperar vias esburacadas

Sinop | 15 de Maio de 2019 as 11h 14min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: GC Notícias

Com a estação das chuvas chegando ao fim, a prefeitura de Sinop começa a recuperar a malha viária urbana. Inicialmente o município vai investir R$ 478,9 mil em serviços de tapa buraco – que será feito pela iniciativa privada.

O contrato 035/2019, firmando com a Camera Pavimentação Asfáltica Ltda (que tem sede em Sinop), começou ontem, terça-feira (14), e tem duração de um ano. A empresa foi contratada para fornecer o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado Quente), o PMF (Pré-Misturado a Frio) e a execução de serviços de tapa buraco para as vias públicas do município. Caberá a empresa fazer a retirada do asfalto antigo, dos solos moles, recompor a base, fazer a imprimação mecânica, pintura de ligação e recorte do pavimento.

O contrato será acompanhado pela secretaria de obras do município. Por esse valor a Camera deverá entregar 210 metros cúbicos de PMF – uma espécie de massa asfáltica que pode ser manipulada a temperatura ambiente. Já a parte do serviço de tapa buraco, com CBUQ, foi medida em 500 toneladas.

Pelo croqui que integra o edital da licitação, os serviços que serão prestados pela Camera cobrirão o quadrilátero central de Sinop, o setor Sul com Jardim Botânico, Jacarandás, Celeste, Itaúbas, Paraíso (1,2 e 3), e Jardim Maringá. No eixo norte da cidade apenas o Jardim Primaveras. No eixo da Avenida André Maggi, sentido Oeste (aeroporto), serão atendidos o Residencial Daury Riva, Jardim Itália, Florença, Nossa Senhora Aparecida e Bela Suíça.

A secretaria não informou se pretende realizar outra ação de “tapa buraco” para cobrir o restante da cidade.

COMENTARIOS