Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Portal da Transparência

Presidente do TCE conhece novo Portal da Transparência do Governo de MT

Geral | 04 de Novembro de 2016 as 14h 40min
Fonte: Assessoria Tribunal de Contas de MT

| Foto: Assessoria Tribunal de Contas de MT

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Antonio Joaquim, se reuniu na tarde de quinta-feira (03.11) com a secretária extraordinária do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção de Mato Grosso, Adriana Vandoni. Na pauta da audiência, a apresentação do novo Portal da Transparência do Governo do Estado.

Durante o encontro, o presidente do TCE-MT conheceu as remodelações e adequações realizadas no portal, que reúne informações sobre gastos, contratos e licitações de todas as secretarias e órgãos da administração direta. "O portal é mais moderno, completo e de fácil navegação, o que vai facilitar o acesso a todas as informações desejadas pelo cidadão", garantiu Adriana Vandoni.

As adequações do Portal da Transparência buscam atender ao Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) firmado entre o Governo e o TCE-MT para o cumprimento integral da Lei da Transparência por parte do Executivo mato-grossense.

Durante a reunião ficou definido que o Gabinete de Transparência irá transferir ao TCE-MT informações sobre o seu conteúdo e sobre as soluções tecnológicas utilizadas no novo portal a fim de subsidiar o projeto do Portal da Transparência da Corte de Contas, que está em execução.

Também foi acertado que o TCE irá oferecer em fevereiro do próximo ano, por meio do programa de ensino a distância da Escola de Contas, um curso de capacitação para o público externo sobre o Portal Transparência do Estado e a importância do controle social no controle dos gastos públicos e no combate à corrupção.