Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Eleições 2016

Presidente e vice do TRE-MT se afastam das atividades do TJMT

Geral | 14 de Julho de 2016 as 08h 53min
Fonte: Andréa Martins Oliveira

| Foto: Divulgação

A presidente e o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, respectivamente, desembargadores Maria Helena Póvoas e Luiz Ferreira da Silva, ficarão afastados de suas atividades no Tribunal de Justiça, no período de 20 de julho até cinco dias após o segundo turno das Eleições 2016, se houver.

A medida atende determinação do Tribunal Superior eleitoral (TSE) que, na Resolução 23.486/2016, dispõe sobre o afastamento de magistrados da Justiça Eleitoral, do exercício dos cargos efetivos. A Resolução do TSE foi aprovada por cinco membros do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (não votaram a presidente e o vice-presidente), tendo esta decisão colegiada resultado na Resolução 1816/2016/TRE-MT.

O afastamento dos desembargadores de suas atividades na Justiça Comum é medida necessária, para que ambos possam atender a demanda das atividades administrativas e judiciais da Justiça Eleitoral, que aumenta significativamente após o início das convenções partidárias. Ao editar a Resolução 23.486/2016, o Tribunal Superior Eleitoral considerou, ainda, a prioridade dos feitos eleitorais neste período.