Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Procon Municipal participa da 3ª Reunião Técnica de Procons de Mato Grosso

Geral | 25 de Setembro de 2015 as 20h 23min
Fonte: Assessoria

À convite da Superintendência Estadual de Defesa do Consumidor – PROCON ESTADUAL, Dr. Cristiano Peixoto Duarte, o Diretor Intendente do Procon de Sinop/MT, está na cidade de Campo Novo dos Parecis, participando da 3ª Reunião Técnica de Procons do Estado do Mato Grosso, nos dias 24 e 25 de setembro. A reunião contou com a presença de representantes de vários Procons do Estado.

O evento aborda assuntos de interesse dos consumidores, dentre eles, o retorno dado pela Energisa nas demandas envolvendo Energia Elétrica, precificação de produtos, Bloqueio da Internet Móvel com o termino de uso do pacote contratado, possibilidade de uniformização de posicionamentos entre os Procons, entre outros.

Na oportunidade, foi criado o Fórum dos Procons Mato Grossenses, sendo este o terceiro fórum do País, onde o Diretor do Procon de Sinop, Dr. Cristiano Peixoto Duarte, foi eleito por unanimidade, como Presidente, demonstrando assim a importância, visibilidade e a credibilidade que o Procon de Sinop possui no Estado.

Participar destas reuniões é de suma importância, pois os Órgãos integrantes ao Sistema Nacional de Defesa do Consumidor tem a oportunidade de trocar informações e experiências adquiridas, permitindo a todos os Procon implantar as questões positivas que os demais órgãos aplicam em seu Estado, possibilitando unificar os entendimentos relativos ao direito do consumidor.

Lembrando que amanhã, dia 26 de setembro de 2015, em comemoração aos 25 anos do Código de Defesa do Consumidor, das 9h às 16h, o Procon de Sinop realizará na Escola Armando Dias, localizada no Jardim Boa Esperança, uma programação especial voltada aos consumidores, com a oferta de vários serviços gratuitos, como orientação jurídica, serviços de saúde, beleza, atividades educativas, aferir pressão arterial, orientações sobre acidentes de consumo, atrações culturais, diversão para crianças, entre outros.

 

Parceiros

São parceiros do Procon- Sinop na realização do evento a Energisa; Associação Comercial E Empresarial De Sinop (ACES); Laboratório Bioclínico; Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Secretaria Municipal De Saúde; Secretaria Municipal De Diversidade Cultural; Secretaria Municipal De Assistência Social; Secretaria Municipal De Agricultura; Secretaria Municipal de Trnsito Corpo De Bombeiros Militar; Águas De Sinop; Associação Dos Artesãos; Associação de Desenvolvimento do Trabalho  Educação e Cultura  (ADESTEC); DETRAN; Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC); Policia Militar; Cartório do 2º Oficio; Guarda Municipal de Transito; Instituto WSW; Curso De Fisioterapia da Faculdade Unic; Curso De Educação Fisica da Faculdade Fasipe; Rede Feminina De Combate Ao Câncer De Sinop (REFECCS); entre outros.

 

Atendimento no Procon

O Procon Municipal é um órgão vinculado à Secretaria de Governo. Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 3531-1512. O órgão está localizado na Rua das Avencas, nº 2292, esquina com Rua dos Cajueiros – Centro – de segunda a sexta-feira, das 12h00 às 18h00