Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Deu a Louca no Comércio

PROCON orienta empresas participantes da campanha de descontos no comércio de Sinop

Geral | 20 de Setembro de 2016 as 16h 36min
Fonte: Juliane Fladzinski

As empresas participantes da Campanha Deu a Louca no Comércio serão orientados pela equipe do Órgão de Defesa do Consumidor (Procon Sinop). As visitas do órgão acontecem nos dias antecedentes ao evento, que será de 5 a 8 de outubro.

De acordo com a diretora do Procon Sinop Camila Silva Mendes, a intenção das visitas é orientar os empresários sobre os descontos que serão oferecidos pelas empresas e esclarecer as dúvidas. “Além das visitas teremos telefones para os lojistas entrarem em contato diretamente conosco para qualquer dúvida que eventualmente possam aparecer durante a campanha” relata.

As empresas participantes devem ficar atentas as ofertas estipuladas para serem condizentes a campanha. A advogada do Procon Sinop, Thais Damaso orienta que “as empresas que descumprirem as ofertas anunciadas poderão ser obrigadas a cumprir os preços divulgados, cancelar a compra e devolver a quantia paga pelo consumidor com as devidas atualizações monetárias nos termos do artigo 35 do Código de Proteção e Defesa do Consumidor, podendo incorrer em sanção administrativa de multa”.

 

Consumidor

De acordo com as orientações do Procon, o consumidor deve ficar atento as promoções e se possível ir até a empresa verificar as ofertas antes do evento. “Para saber se o desconto realmente é vantajoso, é preciso monitorar os preços, pesquisando antecipadamente” relata a advogada Thais. Caso o consumidor evidencie alguma propaganda indevida, deve-se entrar em contato com o Procon.

Durante a Campanha, o Procon Sinop estará na Praça Plínio Calegaro fazendo o atendimento aos consumidores e empresários na sexta-feira (7) a partir das 16hrs e no sábado (8) durante o todo o dia.

 

Deu a Louca no Comércio

Empresas de diversos segmentos, como confecções, móveis e eletrodomésticos, óticas, entre outros, estarão oferecendo até 70% de desconto nos dias 5 a 8 de outubro.

A Campanha Deu a Louca no Comércio é realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Sinop (Aces) para movimentar o comércio local e ajudar as empresas a limpar o estoque para as compras de final de ano.