Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Nortão

Procon Sinop celebra Código do Consumidor

Ação de conscientização será realizada no comércio

Geral | 08 de Setembro de 2014 as 10h 53min
Fonte: Da Assessoria

Em comemoração aos 24 anos do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90), o Procon Sinop promoverá na quinta-feira (11), no período da manhã, uma ação de conscientização no comércio da Avenida Júlio Campos e também nos Supermercados da Rede Machado, Rede Aurora e Havan para entregar as cartilhas “Consumidor Bem Informado Não Leva Susto”, além de prestar informações e responder as dúvidas da população. Devido esta ação, o Procon não terá atendimento na sede durante este período.

De acordo com o Diretor do Procon de Sinop, Cristiano Peixoto Duarte, a existência do Código do Consumidor é a garantia de proteção aos direitos dos consumidores, à ordem pública e ao interesse social. “Não poderíamos deixar de comemorar o grande avanço da legislação brasileira na criação de uma Lei de tamanha importância, uma vez que nos dias de hoje o direito do consumidor tornou-se um valioso instrumento de cidadania e de desenvolvimento, pois, ao mesmo tempo, que assegura a proteção ao consumidor, promove a qualidade e o avanço das relações de consumo”, informou.

O Procon Sinop convida toda a população para participar desta ação, se dirigindo até os locais indicados, para que todos possam aprender mais sobre seus direitos como consumidor e sanarem suas duvidas.