Boa noite, Sexta Feira 22 de Setembro de 2017
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Professor é preso por vender diplomas falsos por R$ 800 em MT

GC Notícias | 16/05/2017 14:00
Imagem ilustrativa

Segundo a Polícia Civil, ele oferecia os documentos falsificados na internet

Um professor do ensino médio da rede pública de Água Boa, a 1209 km de Sinop, foi preso em flagrante por comercializar diplomas falsos nos municípios de Nova Xavantina e Campinápolis, a 651 km e 565 km de Cuiabá, respectivamente. De acordo com a Polícia Civil, os diplomas do ensino médio e superior eram vendidos por até R$ 800. Ele foi autuado em flagrante por falsidade ideológica e falsificação de documento público.

Dirceu Luiz Pich, de 48 anos, é professor há 15 anos e dava aula de física naquele município. As investigações contra ele começaram há um ano, quando duas pessoas que negociavam os diplomas foram identificadas. À polícia, elas disseram que pagariam pelo documento, mas não assistiriam aulas nem fariam provas.

Segundo a Polícia Civil, o professor chegou a anunciar as vendas em redes sociais e possui passagens pelo mesmo crime. Ele ainda é suspeito de falsificar o diploma do filho para que ele entrasse na faculdade. O G1 não conseguiu localizar a defesa de Dirceu.

Ele foi preso quando recebia, pelos Correios, um envelope com quatro certificados expedidos por uma instituição em São Paulo. Durante buscas na casa dele, outros cinco diplomas foram encontrados.

Os documentos apreendidos foram encaminhados para perícia. A polícia deve ouvir os destinatários dos diplomas, que também podem responder por crime de estelionato.

 

Fonte: G1 MT