Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Professora diagnosticada com virose 5 vezes em MT morreu por H1N1, confirma laudo

Professora chegou a procurar atendimento em UPA por cinco vezes.

Geral | 25 de Abril de 2018 as 15h 57min
Fonte: G1 MT

Vítima da doença | (Foto: Facebook/Reprodução)

A Secretaria de Saúde de Sorriso, a 85 km de Sorriso, confirmou que o vírus H1N1 foi a causa da morte da professora Camila Ramos de Souza, de 29 anos, no último dia 15. O resultado do exame feito na professora foi divulgado nesta quarta-feira (25).

Camila começou a sentir os sintomas no início do mês e chegou a ser diagnosticada com virose por cinco vezes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Segundo a família dela, em todas as ocasiões, a jovem recebia uma receita para tratar de uma dor de garganta.

A professora morreu com pneumonia bacteriana, no Hospital Regional de Sorriso. Durante o velório dela, o caixão precisou ser lacrado por orientação da equipe médica, para evitar possível contaminação, devido à suspeita de que a paciente estava com o vírus influenza.

Camila dava aula em quatro escolas de Sorriso: as unidades estaduais Arlete Maria Cappellari e Ignácio Schevisnki e as municipais Vila Bela e Papa João Paulo II.

Após a morte dela, pais de alunos chegaram a ficar com receio de levar os filhos para as escolas, apesar da Secretaria Municipal de Educação assegurar que não havia necessidade de suspender as aulas e que as orientações a respeito da higiene dentro das unidades foram redobradas.