Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Professores de Sinop fazem paralisação por aumento de salário e redução de jornada

Reunião com os profissionais e a prefeitura deve ser feita nos próximos dias

Geral | 18 de Abril de 2018 as 08h 23min
Fonte: G1 MT

Professores de Sinop (MT) fazem paralisação por aumento de salário e redução de jornada | (Foto: Sintep/MT)

Profissionais da rede municipal de ensino de Sinop paralisaram as atividades desde segunda-feira (16). Eles reivindicam aumento de salário, redução de jornada e outras exigências, como desvalorização dos profissionais, falta de professores e acúmulo de cargos.

Segundo a secretária de Educação de Sinop, Veridiana Paganoti, mais de 70% dos profissionais que atuam no município paralisaram as atividades. São 28 escolas paralisadas e sete funcionando.

Na Escola Rodrigo Damasceno, pais e alunos encontraram portas trancadas e um comunicado fixado: escola fechada até o dia 18 de abril.

A secretária de Educação diz que a aplicação do piso salarial do magistério foi cumprido pela prefeitura, com aumento de 4,77%.

As escolas municipais que ainda estão funcionando são: Alto da Glória, Alvorada, Camping Clube , Monteiro lobato, Tarsila do Amaral, União , Cetro Educacional Lindolfo José Trieweiller , Sadao Watanab e Silvana.

Uma reunião com os profissionais e a prefeitura deve ser feita nos próximos dias.