Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Rede Municipal

Professores de Educação Física se reúnem para aprimoramentos no ensino

Geral | 20 de Março de 2019 as 14h 05min
Fonte: Assessoria da Prefeitura

Foto: Assessoria da Prefeitura

Visando a melhoria no ensino da Educação Física na Rede Municipal, cerca de 25 professores dessa área decidiram unir forças. O grupo orientado pelo professor Mario Sugizaki está desde fevereiro de 2018 se reunindo mensalmente em formações, a fim de discutir o planejamento das aulas do 1º ao 7º anos do Ensino Fundamental das escolas municipais, conforme explica a professora Bernardete Backes. "Estamos planejando e organizando em cima da Base Nacional Curricular Comum (BNCC) o objeto de conhecimento a ser desenvolvido com nossos alunos", pontua.

Na última sexta-feira, 15, ocorreu o primeiro encontro do ano do grupo. Na ocasião, foi discutida a uniformização dos conteúdos de Educação Física da Rede. "Nós sentimos a necessidade de ter uma ideia em comum entre os professores de Educação Física", explica a professora Fabíola Rossi da Cunha.

A docente da Escola Municipal de Educação Básica Professora Taciana Balth Jordao salienta que o objetivo principal dos encontros é a sinergia.

"Conseguimos fazer a formação uma vez por mês - às vezes mais - durante todo o ano de 2018 e dar continuidade em 2019. O objetivo é melhorar a formação e a capacitação dos professores, discutir problemas e possíveis soluções encontradas e melhoramentos em geral, no estudo, aula prática, pensando em toda a base da formação para melhoria da educação do município" acrescenta Fabíola. 

A formação não é só pensada nos alunos. Nos encontros também há o fomento ao professor pesquisador, onde desenvolvem-se ideias e estudos para apresentação em simpósios e seminários - o que acaba surtindo resultados aos alunos a longo prazo.