Bom dia, Domingo 20 de Agosto de 2017
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Profissionais autônomos, ambulantes e secretaria discutem cumprimento de notificação do MP

GC Notícias | 06/04/2017 16:55

O objetivo das reuniões é discutir alternativas para cumprir a determinação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Sinop realizou, na manhã desta quinta-feira (06), no Centro de Eventos Dante de Oliveira, uma reunião com profissionais autônomos e ambulantes para orientações e informações referentes à notificação do Ministério Público, quanto à obstrução dos passeios públicos.

No final de março, em cumprimento à determinação da 4ª Promotoria de Justiça Cível de Sinop, a Prefeitura de Sinop realizou a retirada de ocupações irregulares das calçadas, como, por exemplo, mesas, cadeiras, bancas de produtos instaladas na avenida Júlio Campos.

Segundo o secretário Daniel Brolese, o município está buscando alternativas para que estes profissionais continuem exercendo suas funções em diferentes áreas: artesanato, alimentação, comércio de produtos diversos.

 "Dois locais estão definidos e são as áreas externas dos ginásios Benedito Santiago e o complexo esportivo José Carlos Pasa, onde estamos destinando um espaço. Inclusive alguns ambulantes já estão se adequando", lembra Brolese.

Novas rodadas de conversação com o poder público serão realizadas, contemplando todos os agentes do Executivo que estão envolvidos em cumprir o que determinou o MP. Nessa sexta-feira (07), os profissionais autônomos, ambulantes voltam a se encontrar em um novo encontro, no Centro de Eventos Dante de Oliveira. "O benefício em se ter um local para comercializar seus produtos dentro da lei, não correndo o risco de serem retirados dos locais", acrescenta ainda Brolese.

Fonte: Assessoria