Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Programa Empreender

Programa nacional de apoio ao empresário é lançado em Sinop

Geral | 04 de Abril de 2016 as 10h 50min
Fonte: Juliane Fladzinski/Assessoria Aces

Através da união de empresários do mesmo segmento, a Associação Comercial e Empresarial de Sinop (Aces) realiza o Programa Empreender, para elevar a competitividade dos pequenos negócios e desenvolver o comércio local. O projeto será apresentado para todos os empresários na próxima terça-feira (5) na Câmara de Vereadores, às 19hrs.

O programa Empreender é realizado em todo o país através da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), formando grupos de empresários de um mesmo segmento, chamados núcleos setoriais. Estes núcleos têm apoio de um consultor, que tem o papel de moderar as reuniões, onde empresários discutem problemas comuns e buscam soluções conjuntas.

Em Mato Grosso, nove cidades desenvolvem o projeto, coordenado por Gian Vasconcelos, que fará a palestra de apresentação em Sinop, com a intenção de formar turmas de interesse comuns para participar do Empreender.

Para o presidente da Aces, Nilson Lopes Ribeiro, o projeto chega em um momento que os empresários estão buscando manter sua empresas produtivas e lucrativas com criatividade. “A participação do Empreender nos pequenos negócios locais tem como objetivo buscar novos mercados e tecnologias para aqueles segmentos que ainda tem muito a serem desenvolvidos em Sinop e elevar a competitividade e consequentemente a sobrevivência das micro e pequenas empresas”.

Os primeiros núcleos escolhidos pela Aces para iniciar o desenvolvimento do Empreender são: Bares, restaurantes e lanchonetes; Confecções; Saúde; Educação; e Automecânicas. Esses núcleos podem ser alterados ou incluídos novos, de acordo com a participação dos empresários dos segmentos.

O Empreeender é gratuito para todos os empresários interessados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3531-5807.