Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Projeto contribui com a autoestima dos idosos

Atividades são realizadas em comemoração a semana dos idosos

Geral | 05 de Setembro de 2014 as 10h 56min
Fonte: Da Assessoria

A programação do mês do idoso iniciou na terça-feira (02) no Clube dos Idosos Dom Henrique, com a participação de vários da 3ª idade que seguiram em passeata até a Catedral para participar da missa, em homenagem a eles. Durante todo o mês, serão realizadas várias atividades voltadas aos idosos a fim de contribuir para o desenvolvimento pessoal e social, melhorar a autoestima e valorização pessoal.

Nesta semana, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), com os grupos de fortalecimento de vínculos, está sendo trabalhada a autoestima dos idosos, e para isso está sendo oferecido café da manhã, almoço e tratamentos de beleza, como corte de cabelo, maquiagem, limpeza de pele, tintura de cabelo, massagem e sobrancelha.

Ivone Costa que é Secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação afirmou, que “É preciso pensar na valorização ao ser humano, como forma de gratidão que temos com eles, pois um dia, eles cuidaram de nós. Hoje, é o poder publico que está exercendo este papel. Infelizmente, muitos idosos não são acolhidos. Este mês com atividades voltadas ao idoso e com esta passeata é uma forma de conscientizar a sociedade porque um dia chegaremos lá”, finalizou Ivone.