Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Nortão

Projeto de combate ao trabalho infantil inicia em outubro

Senac e Senai oferecem cursos

Geral | 05 de Setembro de 2014 as 11h 19min
Fonte: Da Assessoria

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação se reuniram hoje (04) com empresários de Sinop, para apresentar o projeto de Combate às Piores Formas de Trabalho Infantil – “Me Encontrei”, a fim de inseri-los no projeto. Para iniciar o projeto em Sinop, serão ofertadas 35 vagas a partir de outubro. Os cursos serão ofertados pelo Senac e Senai.

A partir da adesão do município ao projeto, a Secretaria de Assistência Social está responsável através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) pela abordagem, mapeamento e o levantamento de adolescentes vulneráveis ou em trabalho infantil. Quando identificado, o adolescente é encaminhado ao projeto.

O projeto pretende através de uma ação integral e articulada em Sinop, contribuir para o combate ao trabalho infantil, em especial suas piores formas, por meio da aprendizagem.