Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Meio Ambiente

Projeto eqÜevo 31 inicia em Sinop no Parque Florestal

Geral | 08 de Abril de 2016 as 17h 40min
Fonte: Secom

| Foto: Secom

Sinop receberá durante 31 dias diversas atividades como exposições, oficinas, workshop, filmes e intervenções urbanas voltadas às artes plástica e meio ambiente, através do projeto eqÜevo 31, do artista Luís Antônio Segadas de Araújo. O projeto é gratuito e iniciou hoje (08), no Parque Florestal, com a participação dos alunos da Escola Municipal Sadao Watanabe. O projeto, eqÜevo 31 dias, foi contemplado no Edital de Artes Visuais/2015 da Secretaria do Estado de Cultura de Mato Grosso e circulará, em 2016, em Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e Barra do Garças. A proposta busca a interação com a cidade e seus habitantes.

Para o artista Luís Segadas este projeto pretende mudar a perspectiva das crianças e adolescentes sobre o mundo. “Eles que vão trabalhar o mundo daqui pra frente então temos que aproximar novas linguagens a eles. Se você olhar pra isso, vai olhar pra qualquer outro material. Vai olhar para o pneu, sofá, pra máquina de lavar que quebrou. Para o que tiver na rua. Ajuda a olhar pra esse modo de vida, que precisa urgentemente de uma reflexão sobre isso, porque não dá mais pra gente continuar degradando a nossa casa, o nosso mundo. Temos que aproximá-los dessas possibilidades. A gente cria abstrações. Quando não tem uma referencia estimula ainda mais a singularidade de cada um”, ressaltou.