Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Projeto “Mãos pela Vida” promove conscientização e desenvolvimento humano

Geral | 28 de Maio de 2015 as 14h 44min
Fonte: Secom - Andressa Amaral

| CMEI - Vinícius de Moraes

O Centro Municipal de Educação Infantil Vinícius de Moraes está realizando o projeto “Mãos pela Vida” com o objetivo de conscientizar as crianças sobre a importância da preservação e o cuidado com o meio ambiente como preservação da própria vida, através do plantio de 60 mudas de árvores para arborização da unidade. O projeto está sendo desenvolvido em parceria com as secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Obras, Instituto Ação Verde e pais.

Segundo a diretora do CMEI Vinicius de Moraes, Andréia Aparecida Marques Riquetto Marcari o projeto surgiu da necessidade de proporcionar um ambiente agradável às crianças, aproveitando a temática para conscientizar sobre a preservação do meio ambiente. “É preciso conscientizar as crianças desde a creche, que cuidar é a condição essencial para que as futuras gerações tenham uma qualidade de vida digna”, ressaltou.

 A diretora ainda explicou que com esse projeto a criança irá desenvolver a motricidade ampla e fina, isto é, habilidade motora relativa ao corpo todo e relativa à destreza das mãos e ponta dos dedos, respectivamente. “Será designada a cada turma a responsabilidade de adotar árvores que deverão ser irrigadas e cuidadas pela mesma. As próprias crianças fizeram o plantio bem como a irrigação das árvores na instituição. Isso potencializa a habilidade motora da criança, pois, as experiências adquiridas pelas crianças, serão feitas na prática do plantio, no tato com a terra e também em forma de desenho, músicas, mímicas, recitais, histórias, brincadeiras”, informou.