Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Projeto Parque de Pneus: Secretaria de Meio Ambiente desenvolve ação

Geral | 11 de Setembro de 2015 as 13h 06min
Fonte: Assessoria

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento sustentável neste ano 2015 iniciou um projeto para a reutilização de pneus, já que a Secretaria de Meio Ambiente gerencia o destino de pneus inservíveis do município de Sinop.

O Projeto Parque de Pneus visa instalar parquinhos recreativos em praças públicas dos bairros de Sinop. Para Cristina Ferri, Secretária de Meio Ambiente, este é um projeto Sócio-ambiental, pois além de evitar que os pneus inservíveis seja descartados no meio ambiente, também estamos proporcionando um espaço de lazer para as nossas crianças.

Este projeto tem o cunho estratégico público/privado, onde empresários do município podem contribuir com tintas, parafusos e outros, bem como ajudar os artesões nessa confecção.

O primeiro parquinho foi instalado na pracinha do Bairro Daury Riva e está sendo um sucesso, muitas crianças se reúnem nas tardes. A programação para o próximo parquinho será no Residencial Delta, com a parceria do Ministério Público Estadual – Vara da Infância.