Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Promotor que agrediu PM, ameaçou hóspedes de hotel e quebrou porta de TV passará por exame de sanidade mental

Investigação contra Fábio Camilo da Silva no MP-MT está suspensa até a conclusão do exame

Geral | 18 de Agosto de 2017 as 19h 20min
Fonte: G1 MT

Promotor estava usando toga e descalço em frente a emissora de TV, da qual quebrou a porta | (Foto: Reprodução)

O promotor de Justiça Fábio Camilo da Silva, que atuava em Guarantã do Norte, a 233 km de Sinop, deve passar por exame de sanidade mental nos próximos dias e está interditado, sob a responsabilidade da mãe dele. Ela está internado desde o dia 2 de julho após agredir um policialdurante abordagem, ameaçar hóspedes de um hotel e quebrar a porta de uma emissora de TV.

O procurador de Justiça Domingos Sávio de Barros, que apura administrativamente a conduta do promotor, explicou que a investigação, no Ministério Público Estadual (MPE), está suspensa até o resultado do exame.

Uma semana depois de ter sido sedado e internado no Hospital Regional de Sinop, Fábio Camilo foi transferido para uma clínica em Campo Grande, a pedido da família.

Segundo denúncia dos policiais, durante a abordagem em um posto de combustível, em Terra Nova do Norte, o promotor estava completamente alterado, ingerindo bebida alcoólica e demonstrava sinais de embriaguez.

O laudo médico será responsável por determinar o futuro do promotor no cargo, pois, de acordo com Domingos Sávio, se o resultado comprovar que ele possui lucidez em seus atos, Fábio poderá perder o cargo na promotoria. Um médico psiquiatra que se encarregará do exame ainda indicado pelo Instituto Médico Legal (IML). Ainda não há previsão de quando sairá o resultado.

Para conquistar a estabilidade do cargo, de fato, o promotor tem o comportamento avaliado pelo período de dois anos, o chamado estágio probatório. Fábio Camilo ainda não passou desse prazo.