Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Conhecimento

Qualidade da água é tema de palestra para agentes de saúde e endemias de Sinop

Geral | 01 de Agosto de 2016 as 10h 27min
Fonte: Assessoria de ComunicaçãoNascentes do Xingu

| Foto: Assessoria de ComunicaçãoNascentes do Xingu

Para enriquecer o conhecimento dos agentes de saúde e endemias, profissionais que atuam diariamente na comunidade, a Águas de Sinop realizou na última semana, uma palestra sobre a importância da água tratada para a saúde da população. A iniciativa, promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, foi conduzida pelos especialistas em saneamento da concessionária, Marcos Koller e Priscila Decome.

Cerca de 100 profissionais tiraram dúvidas sobre os trabalhos que a concessionária realiza e, aprenderam o processo de tratamento e distribuição da água no município, o funcionamento dos hidrômetros, os perigos da utilização de fontes alternativas, como poços domiciliares, os riscos de doenças de veiculação hídrica e suas consequências para a saúde humana.

Eles ainda receberam informações de como a limpeza da caixa-d’água tem reflexo sobre a saúde das famílias e a importância do consumo consciente do recurso, atitude que contribui com a preservação do meio ambiente e que gera economia para os usuários. “Nossa intenção é criar a aproximação com os agentes, na busca pela saúde e qualidade de vida da população. Eles estão em contato direto com a população e poderão levar informações sobre o assunto e esclarecer as dúvidas da comunidade”, explicou o gestor da Águas de Sinop, Marcos Koller.

De acordo com Ida Aparecida Paiva da Silva Capinam, agente comunitária de saúde há 12 anos, a palestra tem um grande diferencial que irá contribuir muito com a vivência dos profissionais na comunidade. “Tudo que aprendemos durante o evento é o que vamos levar nas próximas visitas aos moradores. São informações simples, mas que causam grandes melhorias na qualidade de vida da população”, ressaltou.

O encontro contou também com uma visita às instalações da concessionária para conhecerem de perto o cuidado tomado com a qualidade da água que chega até as residências.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela Águas de Sinop, acesse www.aguasdesinop.com.br ou ligue 3517 1150 e 0800 647 6060.