Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Concurso público

Quase 14 mil pessoas devem fazer concurso da Politec-MT no domingo

Vagas, de cadastro reserva, são para Cuiabá e outras 5 cidades. Provas começam a partir das 14h.

Geral | 18 de Maio de 2017 as 14h 34min
Fonte: G1 MT

| Imagem ilustrativa

Quase 14 mil pessoas devem fazer as provas para o concurso público da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que serão aplicadas neste domingo (21), a partir das 14h [horário de Mato Grosso]. Ao todo 13.649 pessoas se inscreveram no concurso, sendo 10.441 candidatos para as vagas de papiloscopista e 3.208 para técnicos em necropsia.

Os salários são de R$ 2.898 para 30 horas semanais e de R$ 3.864 para 40 horas semanais.

As vagas, de cadastro reserva, são distribuídas em Cuiabá e em Barra do Garças, Cáceres, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

Os polos com os maiores números de inscritos, respectivamente, são: Cuiabá, Cáceres, Tangará da Serra e Barra do Garças. Os locais de realização da Prova Objetiva já estão disponíveis para consulta no site da Universidade Federal de Mato Grosso.

A prova, de caráter eliminatório e classificatório, será composta por 70 questões de múltipla escolha e terá duração de quatro horas, já incluindo o tempo destinado ao preenchimento para o cartão de respostas.

O candidato deverá comparecer ao local designado para prestar a prova objetiva às 13h, com caneta esferográfica de tinta azul ou preta, não porosa, fabricada em material transparente, e original de documento oficial de identidade, contendo fotografia e assinatura. A divulgação do gabarito preliminar da prova objetiva será feita até 22h do dia 21 de maio pela internet.

As vagas são para cadastro de reserva com nomeações previstas para começar em 2018.

O concurso é composto por quatro fases: prova objetiva, avaliação psicológica, avaliação de títulos e investigação social. Os candidatos aprovados passarão por curso de formação ao entrarem em efetivo exercício.