Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Quase 45% dos assassinatos de mulheres entre janeiro e maio deste ano ocorreram em cinco municípios de MT

Segundo dados da Sesp, 17 dos 38 casos foram registrados em Sinop, Várzea Grande, Cuiabá, Rondonópol

Geral | 05 de Julho de 2018 as 10h 56min
Fonte: G1 MT

Viviane da Silva Ângelo estava grávida de sete meses quando foi assassinada | Arquivo

Quase 45% dos casos de mulheres assassinadas de janeiro a maio deste ano foram registrados apenas em cinco dos 141 municípios de Mato Grosso.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), foram 38 mulheres assassinadas no estado durante os cinco priomeiros meses deste ano, sendo que 17 dos casos foram registrados em Cuiabá (5), Várzea Grande (3), Rondonópolis (3), Sinop (3) e Poxoréu (3).

Dados divulgados pela pasta no início deste ano já apontavam que uma mulher morreu a cada três dias durante os dois primeiros meses de 2018, estatística que se mantém até então, levando-se em conta os últimos dados divulgados.

Na maioria dos casos, conforme a pasta, as vítimas são adolescentes, jovens e mulheres, entre 15 e 45 anos, e a autoria do crime é atribuída a namorados, ex-namorados, maridos e ex-maridos das vítimas.

Dentre os homicídios registrados, 60% teve motivação passional, 10% por envolvimento com drogas, 3% por vingança, 3% por rixa e 8% por outros motivos. O restante dos casos, segundo os dados, ainda estão sendo apurados.