Boa noite, Terça Feira 11 de Dezembro de 2018
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Quase 45% dos assassinatos de mulheres entre janeiro e maio deste ano ocorreram em cinco municípios de MT

GC Notícias | 05/07/2018 10:56
Viviane da Silva Ângelo estava grávida de sete meses quando foi assassinada
Arquivo
Viviane da Silva Ângelo estava grávida de sete meses quando foi assassinada

Segundo dados da Sesp, 17 dos 38 casos foram registrados em Sinop, Várzea Grande, Cuiabá, Rondonópol

Quase 45% dos casos de mulheres assassinadas de janeiro a maio deste ano foram registrados apenas em cinco dos 141 municípios de Mato Grosso.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), foram 38 mulheres assassinadas no estado durante os cinco priomeiros meses deste ano, sendo que 17 dos casos foram registrados em Cuiabá (5), Várzea Grande (3), Rondonópolis (3), Sinop (3) e Poxoréu (3).

Dados divulgados pela pasta no início deste ano já apontavam que uma mulher morreu a cada três dias durante os dois primeiros meses de 2018, estatística que se mantém até então, levando-se em conta os últimos dados divulgados.

Na maioria dos casos, conforme a pasta, as vítimas são adolescentes, jovens e mulheres, entre 15 e 45 anos, e a autoria do crime é atribuída a namorados, ex-namorados, maridos e ex-maridos das vítimas.

Dentre os homicídios registrados, 60% teve motivação passional, 10% por envolvimento com drogas, 3% por vingança, 3% por rixa e 8% por outros motivos. O restante dos casos, segundo os dados, ainda estão sendo apurados.

 

Fonte: G1 MT