Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Imprudência

Radares de velocidade arrancados foram cruciais nas mortes de duas pessoas no Camping Club

Motorista teria derrubado um dos radares com o próprio veículo, segundo a Rota Oeste

Geral | 19 de Março de 2018 as 16h 56min
Fonte: André Jablonski

Radar derrubado na BR-163, próximo ao Camping Club | Foto: Geovane Barros - TV Capital

Os acidentes distintos, ocorridos na semana passada, no trevo entre a BR-163 e MT-220, matando duas pessoas, poderiam ter sido evitados se não fosse a ação de vândalos. Os dois radares de velocidade, posicionados  estratégicamente antes do trevo, foram arrancados por motoristas em janeiro deste ano.

O limite de velocidade, de 60 km/h, ignorado no local, foi crucial para provocar o impacto de um veículo Ford Scort, no penúltimo domingo (11), contra uma carreta, matando o motorista, de 39 anos, e o choque de uma carreta na lateral de um carro Ford EcoSport, matando uma pastora evangélica, de 70 anos, cinco dias depois do primeiro acidente.

Segundo a Rota Oeste, no dia 23 de janeiro, os dois radares pararam de funcionar.  Um motorista teria parado o veículo e derrubado o radar.  O segundo equipamento foi arrancado e furtado por outro motorista, relatou a concessionária, por telefone ao GC Notícias.

A Rota Oeste afirmou que novos radares serão instalados no local, cumprindo com a determinação da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), entretanto, a concessionária não informou o prazo de funcionamento dos equipamentos.