Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Realizado oitavo teste contra incêndio no aeroporto de Sinop

Procedimento padrão é responsável por avalizar tempo-resposta em situações de emergência

Geral | 15 de Agosto de 2015 as 08h 11min
Fonte: Fonte: Secom/ Thiago Valeriano

| Foto: Assessoria

A Brigada contra incêndio do aeroporto João Baptista Figueiredo, realizou nesta tarde o teste resposta para emergência, considerado procedimento padrão exigido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

De acordo com e equipe responsável pela brigada, este tipo de procedimento é realizado mensalmente. Com ele é testado o tempo de chegada do veículo até o local do possível incêndio, além da vazão de água, esguicho sob os veículos, alcance e desempenho do canhão monitor e também verificação de possíveis falhas com equipamentos.

Com os paramentos existentes, o aeroporto de Sinop atende a categoria 6. Resumindo: são requisitos que determinam o tamanho e capacidade das aeronaves. Atualmente a maior aeronave que realiza pouso e decolagens é um Embraer -195 com capacidade para 118 pessoas.