Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Recorde de público marca a 3ª edição do Festival de Música

Geral | 12 de Junho de 2017 as 09h 54min
Fonte: Assessoria

O 3º Festival de Música de Sinop (Musicanto) foi marcado pelo recorde de público, este ano. Se comparada às edições anteriores, o evento teve um público estimado de 70% a mais. O encerramento foi na noite desse domingo (11), com a apresentação dos finalistas nas quatro categorias e anúncio dos vencedores.

Vencedora na categoria Música Popular Brasileira (MPB), a cantora Tatiana Faria, de Sinop, se destacou pela interpretação da música Disritmia, de Martinho da Vila. “É o primeiro festival que eu participo e eu só tenho que agradecer a Deus, porque esse dom é dele, agradecer minha família e amigos. Eu fico muito feliz de ter participado, que Sinop continue oferecendo esse festival para todos os músicos daqui e da região e eu só tenho a agradecer”.

O casal Mary e Cristiano veio de Planalto, no estado do Paraná, pela segunda vez para participar do festival e foram os grandes vencedores da categoria Sertaneja. “É a segunda vez que viemos a Sinop e fomos muito bem acolhidos e mais uma vez levando prêmio de primeiro lugar para nosso estado querido”, comemorou Cristiano.

Na categoria infanto-juvenil a vencedora foi Beatriz Freitas, de Peixoto de Azevedo, e Késia da Silva, de Nobres, foi quem levou o primeiro lugar na categoria Música Gospel.

 

Parcerias de Sucesso

O evento este ano foi organizado pela Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura com a Diretoria de Cultura, em parceria com a Catedral Sagrado Coração de Jesus e com a Unimed Norte. Segundo a secretária Veridiana Paganotti, foram essas parcerias que possibilitaram o sucesso do evento.

“Nós tivemos esse ano um diferencial, que foi a parceria junto com a Catedral e percebemos que é realmente o que faltava para Sinop, essa parceria favorecendo assim para o público estar presente. Caíram os custos em relação a 70% dos gastos e principalmente o grande público, que se fez presente foi também 70% maior”, explicou a secretária.

Os três dias de apresentações do Musicanto foram no espaço de eventos da Catedral, junto com as festividades de São João Catedral e a Unimed Norte foi parceira do município na premiação.

“Mais uma vez é um sucesso de público, de artistas, de música boa. Nesse momento em que nós vivemos veio em ótima hora esse festival de música e queremos parabenizar a Prefeitura, através do seu departamento de cultura, que fez esse projeto Musicanto tão bem organizado”, afirmou o médico Edson Nascimento, vice presidente da Unimed Norte.

 

Confira abaixo os vencedores por categoria:

MPB - Tatiana Faria

SERTANEJO - Mary e Cristiano

INFANTO-JUVENIL - Beatriz Freitas

GOSPEL - Kesia Silva