Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Concurso de beleza

Representante de Sorriso é eleita Miss Mato Grosso 2016

Geral | 14 de Junho de 2016 as 10h 51min
Fonte: Dialum Assessoria de Imprensa

| Foto: Dialum Assessoria de Imprensa

Numa noite de muito glamour e beleza, a representante do município de Sorriso foi eleita a Miss Mato Grosso 2016, nesta sexta-feira (10). Taiany Zimpel concorreu com outras 15 candidatas e demonstrou ser uma forte concorrente ao Miss Brasil deste ano, que será realizado no dia 1 de outubro.

Taiany tem 18 anos, 1,80m de altura e atualmente mora em São Paulo, onde já faz trabalhos como modelo contratada pela Agência Oxgem. Além de cursar Direito, o que ajudará a concretizar seu sonho de ser delegada federal, pretende também seguir a carreira de modelo. "Fiz uma pausa nos estudos para me dedicar a esse projeto, inclusive ao concurso, onde aprendi muito nos últimos meses", afirmou.

Como Miss Mato Grosso, Taiany pretende representar bem o estado na competição nacional, além de se dedicar a causas sociais. "Estou muito feliz com o título. Vou me dedicar ao máximo para conquistar a coroa de Miss Brasil 2016. Sinto-me honrada em representar não só Sorriso, mas todo o Mato Grosso", completou.

Para o deputado estadual Mauro Savi, que representou a Assembleia Legislativa no evento, o concurso tem importância não somente na esfera da moda ou da beleza, mas também nas políticas sociais. "Sabemos da dificuldade que existe nos patrocínios a eventos como este, mas é importante que os empresários invistam, uma vez que, a partir dele, os estados também conseguem projeção nacional e internacional", argumentou.

O júri formado para o concurso contou com 12 jurados técnicos que avaliaram não somente a beleza, mas desenvoltura, conhecimento e estética. Segundo o publicitário Ziad Fares, presidente da comissão julgadora, ao contrário do que muitos pensam, o concurso é sério e tem um perfil técnico e criterioso nos quesitos para se fazer uma Miss. "O corpo de jurados é composto por pessoas que lidam diretamente com imagem, beleza, estética e outros seguimentos afins, e tem o resultado auditado, o que dá a seriedade necessária ao evento. Participo a 11 anos deste concurso e vejo que nosso Estado é destaque nacional quando se fala em beleza, pois há anos estamos no top 10 do Miss Brasil", disse.

Uma das organizadoras do Miss Brasil, Adriane Daniele, participou do Miss Mato Grosso e ressaltou a seriedade do concurso. "A organização do Miss Brasil busca participar das etapas estaduais para levar a seriedade do concurso nacional aos estados e Mato Grosso sempre foi destaque. O concurso tem o intuito de valorizar a mulher e hoje vimos um resultado que tem sintonia com o perfil da mulher moderna, que estuda, trabalha e busca o seu lugar", comentou.

Ao ser anunciada como vencedora, Taiany Zimpel recebeu a coroa da Miss Mato Grosso 2015, Camila Della Valle, e da Miss Brasil 2015, Marthina Brandt. "O que desejo à nova Miss Mato Grosso é que tenha muita determinação e vontade de representar o nosso estado e lutar pelas causas sociais que este concurso também significa", ressaltou Camila. Já a Miss Brasil desejou um "reinado" com muita dedicação a tudo que o concurso representa. "Foco, perseverança e muita dedicação são os atributos que irão guiar a Taiany a partir de agora. Desejo toda a sorte para o Miss Brasil 2016", afirmou Marthina Brandt.

O colunista social Warner Willon, organizador do evento há 27 anos, destacou a mudança de perfil das candidatas ao longo do tempo. "Além de ser bonita e ter de cuidar de sua beleza, ela é uma mulher contemporânea, moderna, comprometida com causas sociais e preocupada com os assuntos da atualidade", ponderou. Warner agradeceu a participação das 16 candidatas e, a partir de agora, começam as preparações para o Miss Brasil. "Temos três meses para preparar a Taiany e, com certeza, ela se destacará nacionalmente pelo perfil que tem. Mato Grosso teve uma Miss Brasil recente, em 2013, e vamos buscar novamente este título", finalizou.

As finalistas do Miss Mato Grosso 2016, juntamente com a ganhadora de Sorriso, foram as representantes de Campo Novo do Parecis, Yana Signor, e a Miss Cuiabá, Nicole Abdalla.