Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Restaurante Popular começa atender dia 11 de setembro

Funcionamento será entre 10h30 e 14h

Geral | 28 de Agosto de 2017 as 08h 37min
Fonte: Assessoria

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação definiu para 11 de setembro a data de abertura e funcionamento do restaurante popular, Dulce Ana Garcia, localizado na Avenida das Embaúbas, ao lado do Paço Municipal. O atendimento ao cidadão será entre 10h30 e 14h.

Conforme explica a secretária, Josi Palmasola, o espaço será aberto à todas as pessoas que, preferencialmente, se enquadram no perfil dos projetos sociais da Secretaria. A precisão é que, até, mil refeições diárias sejam servidas. Já o funcionamento, será de segunda-feira à sexta-feira, com exceção de feriados.

Palmasola explica que o município recebeu o aval do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para que as atividades iniciem antecedendo, inclusive, a visita técnica de representantes do Governo Federal. "Por uma questão de agenda, já que os técnicos do MDS só conseguiriam estar em Sinop em outubro, obtivemos a autorização para que o funcionamento ocorra agora, já em setembro". Posteriormente ao início das atividades, Sinop receberá a visitação do Governo Federal.

Josi ressalta, ainda, que a empresa responsável pela administração do Restaurante Popular já está habilitada para operar no espaço e vem atuando na contratação dos profissionais que trabalharão na unidade. Sob responsabilidade da Gastronutri Refeições e Serviços, estarão o fornecimento de todos os gêneros alimentícios e insumos, supervisão e treinamento de mão de obra, prestação de serviços de manutenção corretiva e preventiva das instalações, equipamentos e utensílios em conformidade com normas de segurança do trabalho e vigilância sanitária.

O valor da refeição será de R$ 7,80. Desse total, 50% serão custeados pelo poder público municipal e os demais 50% pelo usuário. Dessa forma, cada refeição – com cerca de 480 gramas de alimentos - estará acessível ao cidadão por R$ 3,90. No cardápio estarão itens como arroz, feijão, carne, dois tipos de salada, e mais uma guarnição (que pode variar, por exemplo, entre refogado, batata, polenta, macarrão, entre outros), além, também, de um copo de suco e uma sobremesa.

 

O prédio

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, o prédio conta com 884,22 metros quadrados de área construída e possui área de recepção, inspeção e pesagem de matéria-prima, depósito de material de limpeza, depósito de gêneros não perecível, cozinha industrial, área de pré-preparo e preparo de vegetais, carnes, sala de nutricionista, área de higienização de utensílios e equipamentos, refeitório, instalações sanitárias para usuários e funcionários, câmaras frias para carnes e vegetais e área para armazenamento de lixo.