Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Restaurante Popular enfim será equipado

Prefeitura lança licitação para compra de equipamentos, mobília e utensílios para estrutura

Geral | 01 de Julho de 2015 as 17h 25min
Fonte: Jamerson Miléski

O novo prédio do Restaurante Popular de Sinop em breve não será apenas uma bela “caixa” vazia. Passados 6 meses da conclusão da obra, a prefeitura lançou nesta quarta-feira (1), a licitação para compra dos equipamentos, mobília e utensílios do restaurante. É o primeiro passo para o início das atividades, o que deve acontecer ainda este ano.

A licitação é na modalidade Pregão Eletrônico e as empresas interessadas já podem começar a apresentar suas propostas a partir de amanhã, dia 2 de julho. O pregão propriamente dito será no dia 14 de julho, iniciando as 9h30 de Brasília. As empresas poderão dar lances individuais, item a item. O melhor preço, dentro da especificação técnica descrita no edital de licitação, vence.

O edital está disponível no site da prefeitura, mas como tem ocorrido nos demais certames, os valores de referência não foram divulgados. O cidadão que quiser saber quanto o município está disposto a pagar por cada item (como um garfo, por exemplo), precisa fazer a solicitação pessoalmente no departamento de licitações.

 A relação de compra é extensa. São 56 itens entre mobílias e equipamentos. Nessa relação estão duas câmaras frigoríficas de 14 metros quadrados cada, dois caldeirões a gás, um de 300 litros e outro de 500 litros, além de 45 mesas com 4 lugares cada – o que leva a crer que a capacidade máxima do restaurante será para 180 pessoas almoçarem simultaneamente.

A dimensão dos equipamentos dão uma ideia do tamanho dessa cozinha que deve servir 600 refeições por dia. O moedor de carne terá capacidade para processar 500 kg de carne por hora. Já o descascador de batata, 200 kg por hora. A máquina de lavar louças é um “mimo” capaz de lavar 2,7 mil pratos (o famoso bandejão), por hora e 18 mil talheres.

Além dos equipamentos e da mobília, a licitação traz 47 itens referentes a utensílios. Serão adquiridos mil bandejas de inox com 6 repartições, que serão utilizadas para servir os alimentos, além de 1,3 mil garfos e 1,3 mil facas.

As empresas que fornecerem os equipamentos, como câmaras frias, fogões e caldeiras, também terão que passar o treinamento e as instruções de manutenção.

Depois de mobiliar o restaurante a prefeitura terá que definir a forma de gestão. O mais provável é que seja terceirizada. O Restaurante Popular irá servir refeições no horário de almoço com um custo acessível, para trabalhadores e estudantes de Sinop. O preço de referência deve ficar na casa dos R$ 2,50 por refeição.