Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Reunião define detalhes das compensações financeiras da UHE Sinop

Geral | 04 de Julho de 2016 as 14h 40min
Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sinop

| Foto: Assessoria

A pedido do prefeito Juarez Costa, foi realizada reunião de trabalho para debater sobre os últimos ajustes do recurso financeiro das compensações dos impactos ambientais da Usina Hidrelétrica Sinop.

Na oportunidade foi reforçado o compromisso que do montante dos R$ 6 milhões que o município irá receber de compensação, R$ 1 milhão será destinado para a construção da Sede Regional da SEMA em Sinop, conforme já havia sido acordado entre Juarez Costa e a então Secretária Estadual de Meio Ambiente, Ana Luiza Ávilla Peterlini de Souza.

Foi confeccionado AINDA, e já protocolado na CES, ofício de notificação para que se inicie o mais breve possível o projeto executivo de engenharia para a construção da sede.

De acordo com a Secretária de Meio Ambiente, Jaqueline Juelg, a administração municipal também está finalizando o processo de cessão para doação da área de aproximadamente 2500 m² para a futura sede regional da SEMA.

A Secretária, destacou que "a construção da sede regional da SEMA em Sinop, irá proporcionar melhores condições de trabalho para os servidores do órgão e melhor estrutura para as ações de fiscalização, assim como agilidade no atendimento dos processos de licenciamento ambiental".

Toda documentação foi encaminhada para o Secretário Executivo de Meio Ambiente André Luis Torres Baby e para a Diretora de Meio Ambiente da Companhia Energética Sinop, Ana Brígida Figueiredo Cardoso.

Participaram os secretários de governo, José Pedro Serafini, finanças Alcione de Paula, Meio Ambiente, Jaqueline Juelg e o representante da SEMA, servidor Eng. Florestal Luiz Gonzaga de Oliveira.